sábado, 4 de junho de 2011

CIÚMES?!?


Eita assunto que dá o que falar!!!Principalmente quando é alvo de paranóia ou razão né?!
Ok, se é para discutir meu bem, então vamos...

O que seria necessáriamente o ‘ciúme’? Segundo os psicóligos Isrealenses Ayala Pines  e Elliot Aronson, ciúme é "a reação complexa a uma ameaça perceptível a uma relação valiosa ou à sua qualidade”. Em outras palavras: medo de perder  o posto de “atual, prioridade, centro das atenções!
Homem tem a mania de dizer ou achar que o ciúme é sentimento criado apenas para as mulheres que eles não sentem! Ah tá, então vamos ver o que na cabecinha deles rolam depois dessas paranóias aqui:

4 PEQUENOS DETALHES QUE FAZEM ELES PIRAR NA BATATA.


Vestida para arrasar: Uma mulher bem maquilhada, vestido arrasador, saltos poderosos e um cheiro de arrastar quarterão, eles adoram! Mas, esta produção meu bem, só vale se estiver tudo ao alcance dos seus olhos, porque estar em top de linha assim para sair com as amigas, é  possível deixá-lo a viajar no fantástico mundo de Bob!! Rsr
Os cobiçadores: Os homens não tem problema nenhum em dar uma espiadinha no terreno alheio, massss, se tratando da sua, é bom o colega ir tirando o olhinho porque é certa uma cena de ciúmes, principalmente se o corajoso ousar em se aproximar da sua bela.
A independente: Mulheres bem resolvidas e que não precisam de homens para tomar decisões ou pagar as contas, causam um certo desconforto, porque eles acham que a mulher é uma figura eternamente dependente deles e quando encontram o contrário lhe trazem inseguranças.
Amigos e amigas dela: Existem aqueles que pensam que quando o relacionamento engata as amizades tem que acabar, mulher comenta muito e não quer tititi de amiguinha por perto, principalmente se tal amiga ele não for muito com a cara. Amigos então, nem pensar, não tem necessidade de certas amizades masculinas, mesmo que estas sejam profissionais!!!
Os amigos dele: Hi! Até pra esses sobram também, pulguinha saltita logo se ela fizer um simples comentário que deve chamar tal amigo  ‘dele” pra jantar só porque o cara é bem humorado e gente boa, ele pensa: ela tá achando ele engraçado porque???

4 DETALHES QUE DEIXAM ELAS A PONTO DE VOAR NO PESCOÇO. (SEJA DELE OU DA AMEAÇA DE SAIA)


Passeio com os amigos: Hum, mulher detesta quando chega uma sexta-feira e o companheiro avisa: amor, vou sair com a turma, mas volto logo. Imaginação de mulher é porreta, ela cria a situação antes mesmo dela poder acontecer. Homem quando se junta na sexta-feira e se for para tomar algo para relaxar,ah é pra ela dar uma fiscalizada na roupa da criatura. Ciúmes na certa amore!!!
Vou fazer cerão: Quando um namorado avisa que não vai dar para ir ao cinema ou que aquela pizza não vai sair porque o dever o chama mais de 3x na semana, é pra mandar soltar o leão que tem dentro dela, pensa logo ‘quem é a infeliz que está na cola’. Seja convincente e mostre que é trabalho mesmo, porque do contrário colega, tu está perdido!
Comparação: É verdade que mulher detesta se comparada a outra, principalmente quando o seu namorado ou esposo faz comentários  e observações inocentes tipo: ‘o cabelo de fulana é lindo, você deveria deixar o seu crescer pra ver se fica bonito como o dela ou beltrana está super em forma, entra na academia pra dar uma malhadinha amor’.
Vaidade súbita: Derrepente ele adota um novo visual, muda as roupas, o penteado e o cheiro, é para criar abobrinhas na cabecinha da amada, pode acreditar, o seu celular será vasculhado ou terá visitas inesperadas no trabalho.

É, lendo você pode até achar exagero ou engraçado, mas vai me dizer que nunca passou pela cabeça algumas dessas nóias que você leu aqui?!?! rsrs

Ciúmes é bom para deixar claro que se preocupa com outro e demonstrar que o interesse ainda é um elemento vivo no relacionamento, mas, não exagere, porque pode acabar sendo sufocante e poderá colocar em risco sua relação.


Bjos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário