segunda-feira, 11 de julho de 2011

Livrai-me de todo MALA!


E ai gente! Nesta semana vamos falar sobre os ‘queridos e sempre presentes’ MALAS SEM ALÇAS. É, estes indivíduos atendem por outros nomes também como: sem noção, prego, inconvenientes, chato de galocha (não sei pq o galocha masss serve rsrs) etc etc etc...não importa muito o nome mas o que se resume é que todo mundo já teve algum no seu pé e quem não se livrou quer  dar um perdido nestes “juízo sem noção”!
Já ouvi tanta história de pendurar vassoura de cabeça pra baixo para evitá-los até de chegar na porta, não sei se dá certo, mas que é famosa essa receita ela é! Já ouvi até simpatias para fazer com que até a pessoa se esqueça de você! (Essa é forte heim?)
O fato é que sempre aparece uma vizinha chata, que pergunta de tudo da sua vida, se o móvel que tá chegando a sua casa foi comprado à vista ou no cartão. A que te admira tanto a ponto de adquirir as mesmas coisas que você! Tem aqueles que aparecem nas horas impróprias e ainda chega sem hora para ir embora! Tem ainda aquele que vive dando ‘pitaco’ onde não é chamado!
Bom, para saber o porquê desses chatos vamos novamente entender através dos queridos especialistas como a psicóloga Eliza Fortuna, segundo ela muitas pessoas são consideradas “malas” porque precisam de uma identidade. “O mala se não fosse taxado como tal, não seria notado, passaria despercebido. A pessoa assim tem a necessidade de ser vista. Precisa ser destaque, pois é uma forma que encontra para criar uma identidade e se inserir no grupo se isto é Dom eu não sei, mas, de fato é algo que consegue incomodar e  algumas vezes nos tirar do sério, às vezes nos deixa em uma situação mais chata do que eles. Então...

...Como identificar um (a) mala sem alça? Existem vários, então fiquem atentas (os) as dicas:

ü  Mala pirotécnico: aquele que faz gracinhas o tempo todo, tudo para ele é festa. Faz brincadeiras do tipo: 1º de abril e conta piadas sem graça.

Mala do celular: conversa alto ao celular na fila de banco, em festas e até mesmo na igreja. O pastor está pregando ou o padre e o celular toca e atende ainda como se estivesse com uma caixa de som no ouvido dele de tão alto que ele fala e tirando a atenção das pessoas. (vale lembrar do outro coitado que está  na escuta  e corre um sério risco de ficar surdo).
 
ü  Mala eletrônico: enche a caixa de e-mails com mensagens chatas igual a ele!

Mala extraviada: está sempre perdido e no lugar errado, vive sobrando.
ü  Mala tecla SAP: não consegue conversar sem citar uma palavra ou expressão em inglês.

ü  Mala absoluto: ganha em unanimidade. Todo mundo o acha chato.
ü  Mala relativo: somente alguns o acham chato.

ü  Mala pidão: dá, dá, dá!
 Pensando nisso, você já se livrou de alguém do tipo? Conte o que sua mente brilhante e criativa inventou para evitar essas criaturas que no fim de tudo conseguem ser hilárias! Kkk

Bjokas!
Nana
 
 

4 comentários:

  1. Nana...huahuahsuahsu...esse foi demais!
    na verdade acho até q me encaixo em um dos itens...kkkkkk 'Mala Tecla SAP'...haushaushus!

    tá mt bom mesmo mulé...morri de rir aqui! mas conheço uma peças do tipo e tenho q confessar: Não é nada legal a convivência com esses seres!

    Mas enfim, essa é apenas minha mera opinião neah? Beajoo Nana!

    ResponderExcluir
  2. Biiii você esqueceu de um outro tipo de mala, o fora de hora. O caso que nos ocorreu. O cara chegou lá em ksa pra gravar uns negócios. Chegou as 7h e só saiu as 11h porq tipo a gente teve que abrir o verbo e daquele tipo tocava na campahia e já subia, sem ser amigo ou da família, tá? Entrava com tudo e já sentava no sofá todo por dentro e enquanto o CD gravava. Hi lembrei de uma outra mala na minha vida que me pediu emprestaodo nossos DVD´S e saiu emprestando aos vizinhos sem a permissão e daí só descobri porq o outro vizinho é que veio devolver muuuuuuito tempo depois dizendo que o outro tinha assistido e tendo ele gostado pediu emprestado também. PODE!!!!!?:??:

    ResponderExcluir
  3. Ok, a comentar...
    na minha opinião o "mala" pode tbm ser aquele "carente" sem ter ninguém, sei lá, vira obcecado por alguém que admira muuuito, acho chato estes tipos de mala, mas eu não tenho que desejar mal a eles não, a gnt sempre pode escapar deles, por ex: ser mais mala que ele, kkkkkkkkk essa frase quem disse foi a atriz Ingrid Guimarães.
    Um dia, "aquele" mala, recentemente não queria sair de perto de mim, pois ele só queria que eu ficasse com ele, pois ele não aceitava que eu saisse com os meus amigos, nem ele queria ficar na turminha e nem deixava eu ficar com o pessoal, isso é muito chatooooo, as vezes eu sou mala para estes tipos de coisas, para expulsá-los, tipo ser repelente para estes mosquitos! rsrsrs essa foi boa, mas eu sou do tipo que muda de humor, um dia estou chata dependendo de cada situação, outro dia estou louuuuca, engraçada, chata quando fico nervosa, não sei se eu me enquadro nesse tipo de mala, mas todo mundo é mala, de um jeito e de outro! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Eita eita, sempre encontro os 'malas do celular' quando tô indo para a faculdade!! Jesus amado. Por que não coloca logo no viva-voz, já que é para todo mundo ouvir a conversa?? Pior que esses dias topei com um no metrô que conversava mesmo no viva-voz. -.-
    Sempre tem, simpatia nem funciona. Infelizmente, haha.

    ResponderExcluir